2ª Expofeira recebe 20 mil visitantes

Em torno de 20 mil pessoas passaram pela 2ª Expofeira de Progresso no último final de semana. O evento contou com 56 expositores no pavilhão, oito agroindústrias, oito empresas na área externa e sete na praça de alimentação e gerou um volume de negócios de R$ 1,5 milhão entre realizados e prospectados.

A feira foi uma oportunidade para mostrar os setores que integram a economia e que são fontes de renda e trabalho no município e na região. O senhor Roberto Constantin foi um dos expositores. Ele trabalhou principalmente na prospecção de negócios. “A feira foi muito boa. Conversamos com muitas pessoas, entregamos folders e conseguimos visibilidade para os nossos produtos. Tivemos bastante visitação no nosso estande e com certeza teremos muitas vendas”.

Para a presidente da 2ª Expofeira, Alenir Ana Carissimi, o evento contribuiu para o município mostrar o potencial que possui na indústria, no comércio, nos serviços locais e regionais. “Ganhamos muito com a Expofeira, pois tivemos muitos visitantes que não conheciam a nossa cidade. Além disso, a economia das empresas, da indústria e dos serviços ganharam neste momento em que só se fala em crise”.

Além da feira teve seminários, shows, apresentação de talentos locais, pedal das águas, voos de helicóptero e as atividades do Festival de Progresso com Humor. A entrada nos três dias foi gratuita.

Pedal das Águas

Uma das novidades deste ano foi o Pedal das Águas que teve 33km de percurso e 28 inscritos. Os ciclistas foram recepcionados na Expofeira com café da manhã e às 9h houve a saída. Os participantes passaram pelo centro, Lagoa Dutra, Campo Branco, Apitiri, Lajeado do Meio e retornaram para o centro. Foi feita uma parada na Gruta de Campo Branco para água e lanche e também em Apitiri pra contemplar o rio.

“Foi ótimo. As pessoas elogiaram muito. O dia colaborou. Paramos também em Lajeado do Meio, pois tinha uma cascatinha no caminho e também próximo da Cascata do Moinho onde foram feitas fotos individuais dos participantes. Eles puderam contemplar as lindas paisagens do município. O Pedal das Águas foi um atrativo diferente da Expofeira. Apostamos nele porque o município tem potencial para desenvolver esse tipo de atividade e também porque o número de ciclistas cresce na região. Houve uma preocupação dos organizadores em sinalizar bem o percurso. Tínhamos carros de apoio com técnica de enfermagem e mecânica de bikes”, explica a turismóloga do G8, Diuly Mäehler.

A 2ª Expofeira foi promovida pela Associação Expofeira de Progresso e pela Administração Municipal. A organização foi da Lume Eventos e o patrocínio de Boqueirão Desmonte, Queiroz Locações, Terraplanagem e Transportes, BRDE, Stylo Móveis, DCasa Materiais de Construção, Transportadora e Construtora, Transportes São Luis, Banco do Brasil – Governo Federal, Chafariz Perfuração de Poços Artesianos e Sicredi.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...