27ª Semana Farroupilha de Muçum terá comercialização de produtos da agricultura familiar

Tão tradicional quanto a Semana Farroupilha de Muçum, que chega a sua 27ª edição, é a participação de agricultores familiares na feira Mercado da Terra, que ocorre dentro do evento que inicia na próxima sexta-feira, dia 12, e se estende até o dia 21, no lonão da Praça da Matriz. Pelo 24º ano seguido dois produtores, além de um dono de agroindústria, farão a exposição e a comercialização, no acampamento crioulo, de hortaliças e frutas, além de produtos derivados da cana de açúcar, como caldo de cana preparado na hora, açúcar mascavo, melado e rapadura, por meio da agroindústria Brandão.

O técnico agrícola da Emater/RS-Ascar, Jairo Bellini, ressalta que a entidade não ocupa estande, mas dá orientação aos agricultores cerca de 90 dias antes de o evento começar, especialmente na produção de legumes e hortaliças de boa qualidade, limpos e livres de agrotóxicos. “É um espaço importante para a divulgação das potencialidades do setor primário do município”, observa. Além da feira estão previstos para os dez dias de evento, apresentação de talentos locais, oficinas de cavalos, desfile Farroupilha e Feira do Peixe Vivo.

Como atrações musicais, estão previstas apresentações de nomes como, Gaúcho da Fronteira, Luiz Marenco, Os Serranos, Tchê Guri, João Chagas Leite, Joca Martins e Grupo Rodeio. São aguardadas cerca de 15 mil pessoas nos dias de atividades. A organização é da Prefeitura, por meio das secretarias de Assistência Social; Cultura, Turismo e Desporto; Obras e Viação e Agricultura e Produção, Emater/RS-Ascar e CTG Sentinela da Tradição. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail culturamucum@gmail.com ou pelo telefone (51) 3755-1229.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...