22º Natal Açoriano em Terra Gaúcha começa nesta quarta-feira

A Administração Municipal, juntamente com a Associação Taquariense Organizadora de Eventos (Atoe) e a comissão organizadora, vem se empenhando nos últimos meses em intensificar e organizar os preparativos e o cronograma de atrações para o evento mais tradicional da cidade e do Vale: o Natal Açoriano em Terra Gaúcha. A abertura acontece nesta quarta-feira, dia 4, às 20h, na Lagoa Armênia, palco conhecido de todos os taquarienses.

Além disso, quem passa pelos bairros e pontos centrais de Taquari pode notar o intenso fluxo de trabalhadores que estão empenhados em ornamentar e enfeitar as principais vias e pontos tradicionais do município. A população que for prestigiar o lançamento do evento no cartão-postal da cidade no dia 4 irá se deparar com muitas surpresas, que foram pensadas e elaboradas a fim de fazer da 22ª edição do Natal Açoriano um evento histórico e jamais visto em Taquari.

Dentre as novidades que serão apresentadas na abertura está a divulgação do show nacional que protagonizará a noite principal, que acontecerá no dia 13 de dezembro, o sorteio dos nomes contemplados da promoção “Você no camarim do Natal Açoriano”, que dará direito a uma visita ao camarim da banda que tocará na noite principal (confira mais detalhes na página 16), dentre outras atrações inéditas e exclusivas. A solenidade também contará com um show tradicionalista protagonizado pelos Centros de Tradições Gaúchas (CTG’s) David Canabarro e Pelego Branco, além do show musical Natal Gaúcho, que terá a presença de um dos mais tradicionais cantores e compositores do cancioneiro gaúcho, Pepeu Gonçalves.

De acordo com o presidente da comissão organizadora do evento, o vereador Ramon de Jesus, toda a programação foi elaborada através de inúmeras reuniões com a Atoe em conjunto com os membros da comissão organizadora. Segundo Ramon, a comunidade irá se agradar do que está sendo preparado, como uma programação bem diversificada para todos os gostos e gêneros. “Será um dos maiores eventos dos últimos tempos na cidade”, garante o presidente da comissão.

Árvores da Lagoa Armênia já estão sendo iluminadas

Quem já adotou a sua árvore para o 22º Natal Açoriano em Terra Gaúcha já pode providenciar as decorações e iluminações. Segundo Ramon, a Lagoa Armênia já conta com segurança noturna desde do dia 25 de novembro, para garantir que as decorações das árvores não sejam vandalizadas. “É importante lembrar que ainda temos árvores para serem adotadas e contamos com a comunidade para nos ajudar a fazer o 22º Natal Açoriano em Terra Gaúcha um dos maiores já realizados no município”, disse Ramon. As árvores podem ser adotadas diretamente na Câmara de Vereadores com Gustavo Costa, no número (51) 3653-1420.

Lagoa Armênia ganha cores açorianas

No final da tarde da última sexta-feira, dia 29 de novembro, a Lagoa Armênia, palco do 22º Natal Açoriano, além de continuar tendo suas árvores enfeitadas pela comunidade, também ganhou cores açorianas no seu entorno. A equipe da organização do evento acompanhou a confecção do “Recanto Açoriano”, um local que promete dar um toque de cultura açoriana na Lagoa Armênia. Uma vizinha do local, Niura Junqueira, cedeu os muros da sua casa para que fossem pintados e se transformassem em um conjunto de casas no estilo açoriano. O idealizador do projeto foi o presidente da Associação Taquariense Organizadora de Eventos (Atoe), Jair Barcelos Pereira.

Comunidade e lojistas ainda podem se inscrever no concurso “Ilumine o Natal de Taquari”

Neste ano a organização do 22º Natal Açoriano está promovendo um concurso intitulado “Ilumine o Natal de Taquari” para incentivar a comunidade em geral e lojistas a entrarem no clima do evento e decorarem suas casas e vitrines. Segundo a coordenadora de Cultura, Sabrina Freitas, o concurso tem por objetivo motivar a comunidade a engajarem-se no espírito natalino, estimulando a criatividade dos taquarienses e tornando a cidade mais bela para as festividades de final de ano.

O concurso acontece em duas categorias: a residencial e a comercial. A comercial conta com a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e tem como objetivo decorar as vitrines e fachadas comerciais. Já a categoria residencial é uma forma de motivar todos os moradores do município a decorarem suas casas. “Com o intuito de embelezar a cidade, esperamos que a comunidade entre no espírito natalino, contagiando a todos que aqui estiverem”, destaca Sabrina.

A premiação, tanto na categoria comercial quanto residencial, é uma televisão LED de 32 polegadas para o primeiro colocado de cada categoria. Os demais participantes receberão certificados.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...