22 mil pessoas visitaram a 7ª ExpoRoca e 10ª Fecarpa em Roca Sales

Roca Sales – Terminou neste domingo (11) o maior evento da Cidade da Amizade. Desde a sexta – feira (09) em torno de 22 mil pessoas passaram pelo Centro Social Urbano. Os visitantes puderam conhecer o potencial de Roca Sales, a piscicultura, e, além disso, desfrutar de momentos de lazer, diversão e integração.

A coordenadora de cultura, turismo e eventos de Roca Sales e presidente do evento, Marlisa Sartori Bratti, agradeceu a presença de todos. “Nós estamos trabalhando há mais de um ano e contamos com o apoio de muitas pessoas, empresas e entidades. Estamos muito felizes com o resultado e daqui há dois anos nos reencontraremos novamente”.

O prefeito, Amilton Fontana, destacou que o evento foi preparado com muito carinho para toda a comunidade de Roca Sales. “Nos próximos dias faremos uma avaliação para que em 2020 possamos fazer um evento ainda melhor”.

 

Feira comercial

A feira comercial contou com a participação de 38 empresas. A Creativitá participou pela primeira vez do evento. “Foi bem produtivo. O nosso foco era expor os produtos e prospectar novos clientes. Muitas pessoas, de diversos municípios, deixaram o contato. Nas próximas semanas faremos as visitas para desenvolver os projetos e fechar os negócios. Provavelmente participaremos da próxima edição, com o intuito de mostrar as novidades. Até expositores vieram conhecer os nossos produtos”, comenta o projetista Alexandre Dentee.

A empresa Pretto Veículos  também esteve na feira. Conforme a consultora de vendas de carros novos e seminovos, Raquel Pederiva, além de vender dois carros, eles conseguiram apresentar seus automóveis para bastante clientes. “É muito importante participar de feiras. É uma forma de mostrar o produto e passar segurança e confiança para os clientes. Nós viemos com a expectativa de contatar mais clientes, apresentar os carros e lembrar a marca”. Raquel ainda comenta que o contato direto com as pessoas é fundamental para as vendas. “Um dos compradores era de Teutônia. Ele veio na sexta-feira para visitar a feira, gostou de um veículo e no sábado já voltou para comprar. O outro veículo foi vendido para Encantado”, destaca.

A Fauna Couros de Estância Velha também esteve expondo. Eles apresentaram vários tipos de couros com pelo e serigrafia, tapetes sob medida, bolsas, puffs, e, além disso, são especializados em pele de bezerro, pioneiros no Brasil nessa área. “A feira foi muito válida. Colocamos preços bons e vendemos bastante. Foi além da expectativa. Conversamos com muitas pessoas e pretendemos estar nas próximas edições”, explicam  os representantes, Kiki Horbach  e Gérson Dentee.

 

Gastronomia

A gastronomia à base de peixe foi um dos diferenciais da praça de alimentação e do restaurante. Somente no restaurante  foram  servidas mil refeições nos três dias. O proprietário  do Buffet Zanatta, Sérgio José Zanatta ficou contente com o resultado. “O pessoal ficou impressionado com a qualidade do peixe e da comida. Só de peixe recheado foram 32 unidades, o que corresponde a uma média de 200 quilos”. Todo o peixe utilizado no restaurante foi adquirido com a Piscicultura Sheer, que estava comercializando no evento.

 

Atrações artísticas

Vários talentos locais puderam se apresentar na 7ªExpoRoca e 10ª Fecarpa. Um deles foi a Banda Karma que existe há dois anos. Pablo Peixoto, que é de Roca Sales, integra o grupo há sete meses. Para ele o momento foi fundamental. “Para nós esta foi uma grande oportunidade para apresentar o nosso trabalho, pois conseguimos atingir um público bem variado e além disso, tocar na cidade natal é melhor ainda. Esta foi uma boa iniciativa para valorizar os grupos locais”.

 

Guilherme  e Santiago

            Neste ano, o evento contou com o show nacional da dupla Guilherme e Santiago. Cerca de 2200 pessoas cantaram fervorosamente os grandes sucessos da dupla sertaneja.  

A 7ª ExpoRoca e 10ª Fecarpa ocorreu de 09 a 11 de março. O evento foi uma realização da Administração Municipal de Roca Sales juntamente com a CIC Roca Sales. A organização foi da Lume Eventos e contou com o patrocínio de Lojas Benoit, Ciamed, Magazin Estofados e Redlar, Ervateira Rei Verde, Sicredi, Corsan, Banrisul, BRDE e apoio da Pretto Veículos, Fecundo, Trasportes Rodoviários Koste, Supra Insumos, Qualipel, QI Consultoria e Prevenção, APL de Agroindústrias Familiares do Vale do Taquari, Emater/RS Ascar e Secretaria Estadual de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo.

Fonte Assessoria de Imprensa - RV Digital

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...