20ª Expovale fecha dez dias de feira com 112 mil visitantes

Público de 112 mil pessoas prestigiou a 20a Expovale

O público aceitou o convite e “Viveu o Vale na Expovale” nestes últimos dez dias. A diversidade e o número de atrações serviram de motivação para os visitantes, que vieram para a Expovale 2016 fazer compras, assistir shows, brincar, curtir um programa em família e se divertir muito. Da abertura (dia 11), até hoje (20), a 20ª Expovale recebeu 112 mil pessoas. O público que explorou todos os espaços e opções de lazer e entretenimento também correspondeu às expectativas dos expositores. Entre negócios efetivados e prospectados, a feira registrou movimentação aproximada de R$ 33 milhões. O desempenho em vendas é baseado nas respostas de 71% dos 290 expositores e também contempla a Rodada de Negócios do Sebrae, a qual fechou com projeção de R$ R$ 990 mil em vendas.

O evento apostou em inovações e investiu em melhorias, estratégia que teve a aprovação do público e dos expositores. Entre as novidades, o primeiro dia da feira sem cobrança de ingresso, que junto com o espetáculo circense do Grupo Tholl, representou recorde de público para uma abertura de Expovale. Destaque ainda para o 1º Expovale Moto Show, com 2,4 mil motociclistas, e o novo formato de vendas das concessionárias de automóveis – 9 no total -,  denominado Duelo de Gigantes. A moda ganhou espaço no 2º ExpoFashion, com 11 marcas na passarela, e cerca de 180 empresários se capacitaram através do Workshop em Alimentos.

Entre os shows, o Cabaré, de Leonardo e Eduardo Costa, foi o que lotou a Arena de Shows. Completaram a programação João Neto & Frederico e Pedro Paulo & Alex.  “Foi uma feira extremante positiva considerando o momento de dificuldades econômicas que estamos enfrentando. Estamos orgulhosos porque a feira tomou corpo, deu certo, os expositores investiram e estão contentes. Deixamos a crise do lado de fora e criamos um ambiente para que as empresas cresçam e se desenvolvam”, destacou o presidente da comissão organizadora da 20ª Expovale, Alex Schmitt. Ele ainda citou as atrações da Arena de Shows, revelando ser uma área que precisa ser bem avaliada para as próximas edições em virtude do público presente. “Comparando com 2014 foi bem menor, em especial pelos shows dos dois sábados. E enquanto isso, os corredores dos pavilhões, Parque de Diversões e outros espaços estavam cheios. Isso nos faz refletir sobre a relevância dos shows para a feira”.

O presidente da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil), Miguel Arenhart, agradeceu aos esforços da comissão organizadora e equipe executiva, Prefeitura de Lajeado, apoiadores e patrocinadores. E acrescentou: “O nosso muito obrigado aos expositores que abraçaram a causa e viram a feira como oportunidade para contornar a crise”. Ele complementou fazendo uma homenagem à comunidade regional que compareceu para prestigiar e aproveitar a feira.

A 20ª Expovale foi uma realização da Acil e Prefeitura de Lajeado. Teve o patrocínio de Fruki Guaraná e Rede Imec de Supermercados, além do apoio de Farmácias São João, Bremil, Florestal Alimentos, Cervejaria Salva, Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo, Banrisul, Banco do Brasil, Corsan e Scala Logística.

21ª Expovale

O presidente da comissão organizadora da 21ª Expovale será Valmor Scapini. A feira vai ocorrer de 9 a 18 de novembro de 2018. “É uma satisfação receber essa missão, para a qual vamos nos dedicar ao máximo para que seja novamente exitosa. A Expovale é uma marca forte e a população acredita muito nela”, disse.

20ª Expovale em números

Visitantes: 112 mil pessoas

Negócios: R$ 33 milhões

Segurança e limpeza particular: 120 pessoas

Voluntários atuantes nas bilheterias (Lions e Leo Clube): 100 pessoas

Selfie nas Alturas: 200 pessoas

Montanha Russa Virtual: 1.200 pessoas

Lixo seco: 14 toneladas

Consumo de chope: 10 mil litros

Consumo de cerveja: 400 fardos

Consumo de refrigerante: 1.100 fardos

Consumo de água: 1.700 fardos

Chimarrões preparados: 7.200

Consumo de erva-mate Ximango: 400 quilos

Consumo de 25 mil litros de água quente

Parque de Diversões: 25 mil ingressos

Redes sociais: fan page e Instagram da Expovale. Os dados foram exportados pelo Facebook Insights entre os dias 11 e 20 de novembro (15h41min)

FACEBOOK

* Pessoas únicas alcançadas pela fan page: 438.172 pessoas >> ápice: 15/11 = 255.180 pessoas únicas

* Total de impressões geradas: 5.407.532

* Total de fãs: 18.490

INSTAGRAM

* Total de impressões geradas: 115.190

* Pessoas alcançadas: 6.510

* Total de seguidores: 1.624

Fonte Simone Rockenbach, Priscila Rodrigues e Clarissa Jaeger - Assessoria de Imprensa EXPOVALE

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...