1ª Feira do Produtor Rural ocorre neste sábado em Paverama

Neste sábado, dia 13, acontecerá a 1ª Feira do Produtor Rural do município. O evento será no Parque 13 de Abril, com início previsto para as 8h. Serão comercializados produtos diretos da agricultura familiar, sem agrotóxicos e produzidos no município.

Segundo o secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Sinésio Pletsch, o objetivo principal da feira é valorizar a agricultura familiar do município e mostrar o quanto o produtor se dedica em ter uma produção de qualidade, 100% natural e livre de qualquer agrotóxico para expor para a população.

Nesta primeira feira serão seis produtores que vão expor. Serão ofertados: alface, repolho, beterraba, pepino, alho, tempero verde, mel, melado, cucas, biscoitos, entre outros. Destaca-se também a exposição de trabalhos artesanais produzido por agricultoras artesãs de Paverama. A partir dessa primeira feira, já se trabalha para a segunda, que já está programada para uma semana após a primeira, portanto o objetivo é fazer a feira semanalmente.

Para a equipe municipal da Emater/RS-Ascar, a feira do produtor é uma conquista à muito tempo almejada. “Temos trabalhado muito com essa proposta, porque além de agregar valor aos produtos e melhorar a renda destas famílias, diversifica a produção primária do município que hoje é basicamente o cultivo da floresta plantada”, afirma o técnico Aldacir Pretto.

A organização da 1ª Feira do Produtor Rural é da Prefeitura de Paverama, Emater/RS-Ascar e Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Paverama, juntamente com os produtores rurais.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...