17ª Convenção CDL Lajeado

Rumos da política e da economia integram programação

Diariamente, novos fatos políticos são repercutidos pela imprensa nacional. E muitos deles interferem na economia, reforçando o cenário de retração que já atinge as empresas. Para entender essa instabilidade e refletir sobre as expectativas em relação ao governo, a Convenção CDL Lajeado traz novamente para Lajeado a jornalista Carolina Bahia. Presente na edição de 2012, ela volta para o evento com a palestra “Os rumos da política e da economia no Brasil”. A jornalista vai falar sobre os efeitos da Lava-Jato, as reformas do governo e a instabilidade política, reforçada pelos acontecimentos mais recentes envolvendo o presidente Michel Temer. A 17ª edição será no dia 22 de junho, no Clube Tiro e Caça, e tem o patrocínio de Sicredi, Top Travelling, Schumacher Contabilidade e Assessoria e CDL Porto Alegre.

Para Carolina, o principal mérito de Lava-Jato é trazer à tona esquemas de corrupção perpetuados há décadas no país, levando servidores públicos, políticos e empresários ao banco dos réus. Cita as condenações de pessoas poderosas que ajudam a afastar a sensação de impunidade que existe na sociedade brasileira, em especial quando o assunto é o crime de colarinho branco. “Isso é fundamental. Tempos atrás, ninguém acreditaria que figuras como Marcelo Odebrecht ou Eduardo Cunha iriam parar atrás das grades. A esperança é que a partir dessa operação seja construído um novo padrão de relações entre empresas e o poder público, incluindo novas formas de financiar as campanhas eleitorais”. A palestrante ainda vai comentar sobre as reformas, como a Trabalhista e Previdenciária, os bastidores da política e como as forças políticas se articulam para as eleições de 2018.

Carolina está desde 2000 na Sucursal da RBS de Brasília, onde passou a se dedicar às coberturas de temas de política e economia. Em 2010, assumiu as colunas diárias de política de Zero Hora e Diário Catarinense, além da apresentação do programa Atualidade (Rádio Gaúcha) e comentários no Jornal do Almoço do RS e de SC.

Inscrições

Com o tema O Mercado Mudou. Reinvente-se!, a 17ª Convenção CDL Lajeado terá ainda os palestrantes Leandro Karnal, Gustavo Bozetti e João Miragem, cujas abordagens podem ser conferidas no site www.cdl-lajeado.com.br.

A inscrição inclui ainda almoço e coffee breaks e pode ser feita através do telefone 3710-1299 ou pelo e-mail comercial@cdl-lajeado.com.br. O investimento é determinado por lotes e já está na segunda etapa, com valor de R$ 170,00 para associados e R$ 185,00 para os demais interessados.

Fonte Simone Rockenbach

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...