17ª Convenção CDL Lajeado

Leandro Karnal aborda gestão da mudança para sobrevivência no mercado

Em um mundo em permanente transformação, a repetição de atitudes gera riscos e armadilhas, e mudar é a chave de qualquer avanço. Para falar sobre o desafio de fazer algo inovador e marcante, a Convenção CDL Lajeado 2017 apresenta o historiador e professor Leandro Karnal com a palestra Gestão de Mudanças. Em sua 17ª edição, o tradicional evento de capacitação ocorre no dia 22 de junho no Clube Tiro e Caça e sob o tema “O mercado mudou. Reinvente-se!”, vai abordar a necessidade de se rever posicionamentos e estratégias para a sobrevivência das organizações.
Considerado um dos mais brilhantes pensadores do Brasil, Karnal afirma que a acomodação é uma regra instintiva dos seres humanos e que o cérebro tende a repetir ações já conhecidas, pois elas consomem menos energia e apresentam risco reduzido. Ele alerta que, diante das constantes mutações, as mudanças biológicas e pessoais são inevitáveis e que o domínio dessas alterações garante o controle sobre qualquer situação.
Nos negócios, a própria crise revela a necessidade de frequente mudança. Para o professor, são os momentos de adversidade que diminuem a chance de erros, tiram da zona de conforto e aceleram a mudança, definindo os vencedores e perdedores. Quem parar no caminho, inevitavelmente será ultrapassado. “A mudança está aí. Seu negócio está mais obsoleto hoje do que há um ano. Se você não mudar, mesmo que agora esteja bom, vai deixar de estar”, destaca, lembrando que uma gestão de mudanças só é eficiente quando acontece de forma antecipada.
Tanto no campo pessoal como no profissional, para que uma pessoa se torne gestora de suas mudanças, Karnal defende que o segredo está em aceitar o poder que se tem sobre si mesmo e sobre o mundo ao seu redor. Segundo ele, cada um é sócio majoritário da sua existência e é capaz de controlar os acontecimentos: “Foque em algo possível. Estabeleça a estratégia e siga. Você aprenderá no momento que decidir aprender”. Ele ainda recomenda: “Se você se tornar gestor de si terá vantagem para sair da inércia”.

Atrações:
A programação da 17ª Convenção CDL Lajeado inicia a partir das 8h30min com a palestra do presidente da Master Mind Treinamentos no Rio Grande do Sul, Gustavo Bozetti, e segue com a participação do publicitário João Miragem e da jornalista Carolina Bahia. Leandro Karnal fecha o evento, previsto para terminar às 19h. As inscrições incluem também almoço e coffee breaks e estão no último lote, podendo ser realizadas através do telefone 3710-1299 ou pelo e-mail comercial@cdl-lajeado.com.br, ao custo de R$ 185,00 para associados CDL Lajeado e R$ 190,00 para os demais interessados. O evento tem o patrocínio de Sicredi, Top Travelling, Schumacher Contabilidade e Assessoria e CDL Poa. Mais informações podem ser obtidas no site www.cdl-lajeado.com.br

Fonte Simone Rockenbach

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...