14ª Convenção Lojista vai debater e-commerce e varejo tradicional

O cenário e as tendências do varejo digital e das lojas físicas vão pautar a apresentação do administrador de empresas José Roberto Resende na 14ª Convenção Lojista. O evento de qualificação empresarial vai ocorrer no dia 23 de maio, no Clube Tiro e Caça, em Lajeado. Segundo Resende, o grande desafio dos estabelecimentos é fazer funcionar uma estratégia de convergência dos canais de vendas (Omni-Channel). Na sua palestra, intitulada E-commerce x varejo tradicional – quem ganha esta guerra?, o palestrante vai apresentar e debater as melhores alternativas para a combinação das vendas em lojas físicas e digitais. O objetivo é proporcionar ao cliente a melhor experiência possível de compra.

Resende é profundo conhecedor desta realidade. Seu trabalho como administrador de empresas é focado no varejo, inteligência de mercado, planejamento estratégico e gestão empresarial. Ele é sócio-diretor das empresas Shopping Brasil (monitoramento do varejo) e Informa Brasil (monitoramento de notícias). É também vice-presidente de marketing da CDL Porto Alegre, onde é responsável pelas missões internacionais e eventos ligados ao varejo. Resende também foi sócio-fundador das redes de varejo Moda Casa, Eletro Shop e Só Eletro.

O tema central da 14ª Convenção Lojista é Equipes Vencedoras – A Fórmula do Sucesso. Outros três profissionais de renome compõem a programação do evento. O filósofo e escritor Mario Sergio Cortella vai proferir a palestra A Arte de Liderar – Cinco Competências Essenciais; o diretor de Operações da Carlos Miele e M.OFFICER, Tiago Mello, falará sobre Lições de Liderança para o Desenvolvimento de Equipes Vencedoras; e o jornalista Daniel Scola vai relacionar A Copa do Mundo e as Eleições no Campo do Varejo.

O evento é uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Lajeado. Tem o patrocínio de Sicredi, CDL Porto Alegre e Top Travelling Viagens. Entre os apoiadores estão Prefeitura e Câmara de Vereadores de Lajeado, Mary Kay, Micromaq Informática, OM Consultoria, Petter Comércio de EPIs, Senac e Figurino G.

Ingressos 

A Convenção Lojista tem como público-alvo empresários, gerentes e colaboradores de empresas dos segmentos de comércio, serviços e indústria e interessados da comunidade. As inscrições devem ser feitas através do e-mail comercial@cdl-lajeado.com.br ou telefone 3710-1299. Restam poucos ingressos do segundo lote. O investimento é de R$ 135 para associados e de R$ 150 para demais interessados.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...