Patrícia Palermo explicará como funciona o mercado de trabalho

A situação da mão de obra no Brasil será assunto abordado na 13ª Convenção Lojista Regional pela coordenadora da Assessoria Econômica do Sistema Fecomércio do Rio Grande do Sul, Patrícia Palermo. No evento que ocorre no próximo dia 20, a economista vai aprofundar a questão na palestra “A Nova Dinâmica do Mercado de Trabalho Brasileiro”. A habilidade ímpar de Patrícia, de falar sobre economia de forma simples e de aproximá-la com o dia a dia, estará em evidência em assuntos como o pleno emprego e suas consequências; a mudança na pirâmide etária brasileira; e o papel da mulher no mercado de trabalho. Outras questões referentes à empregabilidade e que afetam o ambiente das organizações, seja do comércio ou do setor de serviços, também vão estar contempladas na explanação da profissional. Entre elas, estão a imigração e a produtividade e o custo do trabalho.

Assim como nas outras três conferências da 13ª Convenção Lojista Regional, o pano de fundo principal é o tema “Gestão de Pessoas – O Segredo Para Vencer”. A programação contempla ainda as palestras do escritor Augusto Cury; especialista em vendas Erik Penna; e músico Thedy Corrêa. O objetivo do evento é subsidiar os participantes com conhecimentos nas diferentes esferas dos negócios influenciadas pelo capital humano.  A reflexão e o planejamento de ações dentro dos seus estabelecimentos serão os resultados inerentes à bagagem de informações adquiridas em um dia de atividade. A 13ª Convenção Lojista Regional vai transcorrer no Clube Tiro e Caça, em Lajeado, das 8h às 18h. A apresentação de Patrícia contribuirá para o alcance desta meta.

Formada com láurea pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs), ela é doutora em Economia e recebeu duas vezes o prêmio “Jovem Pesquisador Ufrgs/Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)”. É também professora de cursos superiores. Atuou na equipe que elaborou a Agenda 2020 e foi economista da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs). A

13ª Convenção Lojista Regional é patrocinada pela CDL Porto Alegre e Weiand Turis Hotel. Entre os apoiadores estão Fruki, Gráfica Lajeadense, Imec, Madesenho e Mary Kay.

Inscrições no segundo lote

Quase 600 pessoas já garantiram participação na 13ª Convenção Lojista Regional. Os ingressos estão no segundo lote, e o investimento é de R$ 135. As inscrições devem ser feitas através do e-mail comercial@cdl-lajeado.com.br ou telefone 3710-1299.

Programações paralelas

Outras três atividades vão colocar Lajeado no centro das atenções da classe varejista. No dia 19, ocorre o Encontro Estadual de Jovens Empresários. Quatro empreendedores vão contar seus cases de sucesso e a animação ficará por conta do show “Duda Garbi 3 em 1”, do jornalista e comunicador da Rádio Atlântida, Duda Garbi.

No dia 20, paralelamente à Convenção, a Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo (AGV) promove sua reunião de diretoria. As programações finalizam no dia 21 com a 7ª Convenção de Parceiros da CDL Porto Alegre.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...