11° Seminário de Contabilidade: Espiritualidade será tema da palestra de Érico Hammes

Faltam duas semanas para o 11° Seminário de Contabilidade do Vale do Taquari. Empresários, profissionais e estudantes da área contábil e demais interessados em participar devem fazer suas inscrições por meio do site do Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Taquari (Sincovat) – www.sincovat.com.br. O investimento, para profissionais, é de R$ 75; e para acadêmicos, de R$ 65.

No evento, que ocorre no próximo dia 19, os presentes vão assistir à palestra do doutor em Teologia Sistemática Érico Hammes. Ele é um dois cinco palestrantes da programação, que tem como tema “Contabilidade na velocidade da Geração Y”. Hammes vai explicar por que o princípio da espiritualidade é importante para uma existência feliz. Para isso, ele vai contemplar em sua apresentação diversos assuntos, tais como a existência no cosmo e no mundo da vida e suas condições; natureza como inspiração; experiências de fé; ideais e sonhos; desafios da realidade; sabedorias para viver bem; e busca da paz.

Natural de Arroio do Meio, Hammes fez estágio pós-doutoral em Cristologia e Paz e é também mestre em Teologia Sistemática, teólogo e filósofo. Atualmente, é professor titular da Pontifícia Universidade Católica do RS (PUCRS).

As outras quatro palestras serão proferidas pelo consultor empresarial Christian Tudesco, jornalista Carolina Bahia, profissionais do Espaço Vida da Unimed VTRP e doutor em Ciências Contábeis Ernani Ott. Todas as programações vão ocorrer no Centro Universitário Univates, em Lajeado.

Além do Sincovat, o evento é promovido pela Aescon; Curso de Ciências Contábeis da Univates; CRCRS; e Fundação Brasileira de Contabilidade. Tem o patrocínio oficial de Unimed VTRP. Entre os patrocinadores estão Domínio Sistemas – Tek Vale; Lefisc Legislação Fiscal; System Sistemas; SCI Sistemas Contábeis; Olicenter Informática; Wessel Materiais para Escritório Ltda; e Attiva Cópias e Impressões. Conta com o apoio de RBS TV dos Vales; Federacon RS; Acil; e Lojas O Boticário.

Mais sobre Érico Hammes

Hammes também realiza pesquisas em Educação para a Paz e a Não Violência; Filosofia da Religião; Teologia e Ciências; e Hermenêutica. Integra a Comissão de Diálogo Bilateral Católico-Luterano da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e é avaliador no Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Tem ainda várias publicações de artigos e periódicos especializados no Brasil e no exterior.

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...