10º Seminário Viva o Taquari Vivo ocorre em 13 de setembro

Lajeado – A Unidade Parceiros Voluntários (UPV) Lajeado e Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) realizam, em 13 de setembro, a décima edição do Seminário Viva o Taquari Vivo. O evento, voltado para alunos da educação infantil e séries iniciais e finais do Ensino Fundamental, inicia às 8h, na Univates.

 

Programação

Educação infantil e séries iniciais, prédio 7 da Univates: 8h – credenciamento e abertura; 8h30min – o Teatro do SESC trás o “Com água não se brinca!”; 9h20min – encaminhamento para as oficinas; 9h35min – intervalo com lanche; 9h45min: oficinas: 1ª – Detetives da água, 2ª – Entendendo o mundo que vivemos: trilha interpretativa e atividade de sensibilização ambiental, 3ª – As abelhas e mágica da polinização, 4ª –  Mundo dos insetos, 5ª – Jogando e aprendendo sobre os animais, 6ª – Conhecendo as partes invisíveis das plantas, 7ª – Visita guiada a exposição “Curiosidades da Natureza” (somente 5º ano), e 8ª – Agito com Moinhos e Tropical FM, com encerramento às 11h15min.

Para os estudantes das séries finais, no auditório do prédio 11 da Univates, haverá as atividades: 8h – credenciamento e abertura; 8h15min – Viva o Taquari Vivo, com Gilberto Soares; 8h30min – Quatro Elementos da Vida – com a Grupo Moinhos do Vale; 9h35min: oficinas: 1ª Compostagem: uma alternativa para os resíduos orgânicos; 2ª Vivências na Natureza; e 3ª Projeto Remada Ecológica, com Associação de Ecologia e Canoagem/Marina do Vale (AECA); 9h35min – intervalo com lanche; 10h50min – intervalo com lanche, e às 11h15min – encerramento.

 

Inscrições

As escolas interessadas em participar do seminário podem entrar em contato com a coordenadora da UPV Lajeado, Gilmara Scapini, pelo 3011-6900 ou e-mail  parceirosvoluntarios@acilajeado.org.br .

 

Realização

O seminário é realização da Acil e UPV Lajeado. O apoio é de Agea Marketing e Comunicação, CDL Lajeado, Corsan, Docile, Free Agência de Turismo, Bebidas Fruki, Grupo Moinhos do Campo, Jacques Imóveis, Projeto Remada Ecológica, Rádios Encanto FM e Tropical FM, Secretaria de Educação de Lajeado, Sesc Lajeado, Univates, Sorvebom, Tabelionato Klein, Transporte Dörr, Transportes Fábio Scherer, Unimed VTRP e 3ª CRE.

Fonte Imprensa Acil

você pode gostar também Mais do autor

Comentários

Carregando...